segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cena 2: O algodão-doce tucumano.

Numa tarde de sol e de ânsia fui passear no Parque Avellaneda que tem perto da casa onde moro em San Miguel de Tucumán. E lá tinha um parquinho de diversões cheio de cores pra ver e comer. Muitas crianças, muitas famílias. Um ambiente agradável e alegre. Que me deixou leve. Nesse dia eu até brinquei num balanço depois que um amigo da casa apareceu por lá, coisa que não fazia há anos. Aí estava eu olhando mais e tirando menos fotos quando vejo uma mulher fazendo aqueles algodões-doces gigantes que tem aqui. E, apesar da vontade de filmar aquela cena, eu deixei pra memória. E era assim: ela de costas pra rua e de frente pro parque. Uma menina de uns 20 ou 21 anos que embalava a espuma rosa de açúcar. E a mulher simplesmente rodava seu braço em movimentos circulares fazendo brotar no palitinho o paladar infantil pros olhos verem e avisarem a vontade que pula na boca com aspecto de saliva. E eu fiquei ali. Parada e olhando. Em pé, assistindo, com lábios sorridentes e olhos emocionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário